segunda-feira, junho 7

Bush Fire

Bush Fire é um festival de músicas do mundo na Swazilandia, um pequeno país que discretamente vai deixando a sua marca entre Moçambique e a África do Sul. Dizem que é a Suiça de África e de facto a paisagem onde se encontra é totalmente diferente dos intermináveis campos dourados de capim com oliveiras secas pelo meio que vemos na TV e que eu já estava habituada a ver. Aqui tem vales e montanhas altas cobertas de verde. Aqui faz frio, muito frio e chove!



O Bush Fire situa-se no meio das florestas da Swazilandia, lá bem no meio numa terra que já nem sei dizer o nome. Soube deste festival talvez ainda em Fevereiro e desde o inicio disse que ia!

Entre grupos sul africanos, moçambicanos, swazilandeses (??), do zimbabwe, tanzania, costa do marfim, frança e USA (só para dizer que não é um festival de musicas africanas, mas sim musicas do mundo) e muitos outros,  fartei-me de dançar todos estes ritmos que se há meio ano eram totalmente indiferentes para mim, agora ao fim de 5 meses em África fazem todo o sentido!



Não fosse o frio e a chuva a mandar-nos de volta a Maputo bem mais cedo que o previsto, teriam sido dois dias de dar ao rabo (como sabem, o melhor atributo das africanas) dois dias inteiros!



1 comentário:

  1. Única nota negativa do festival: perdi o meu lençoooo! :P

    (e a memória de algumas coisas, mas isso agora não interessa nada lol)

    ResponderEliminar