quarta-feira, março 17

No Mundo sem ser do Mundo...


Saindo de Maputo, vê-se o verdadeiro Moçambique, os verdadeiros moçambicanos e uma realidade africana bastante mais crua.

Fomos à Macia visitar a aldeia, conhecer os seus habitantes, a escola das crianças, ver as casa onde vivem e as condições com que (sobre)vivem.



E se à primeira vista encontrar crianças a correr descalças na terra batida a comer bagas do chão, a dormir em palhotas, a maioria orfãos com mais 10 "irmãos" nos parece chocante e achamos que são uns miseráveis que nada têm, tudo muda quando vemos que nenhuma dessas crianças se queixa, nenhuma chora ou tem um olhar triste, nenhuma passa fome antes pelo contrário, são bem dispostas e riem e têm bastante energia para brincar e gostam de ver gente nova e conversar e têm um olhar bem mais feliz do que muitas crianças na cidade!

Utilizam o pouco que têm da melhor maneira para a sua vida do dia-a-dia e não pedem nada a ninguém, mas, claro, o que vier é bem vindo!



De facto esta gente vive no planeta terra mas ninguém dá por ela. Ninguém sabe que existem nem como existem. São do Mundo sem ser do Mundo!




1 comentário:

  1. A verdade é que quanto mais coisas temos menos valor damos ao que realmente é importante! Adorei as fotos amiga, estão fenomenais! :)

    ResponderEliminar